22/03/08

The Hills Have Eyes (2006) & The Hills Have Eyes II (2007)

The Hills Have Eyes (2006)
A família Carter viaja pelo deserto de Novo México em direcção à Califórnia. Ao seguirem por um atalho, enganados pelo dono de uma gasolineira no meio do nada, acabam por ter um acidente e ficam com a auto-caravana imobilizada. Encontram-se numa área aparentemente deserta onde o governo Norte-Americano conduziu testes nucleares durante décadas. Durante a noite são atacados por uma família de canibais deformados. Estas deformações são resultado das radiações que ainda se fazem sentir na zona de testes.
Alexadre Aja escrevou (em colaboração com Grégory Levasseur) e realizou este remake do clássico de 1977 de Wes Craven. O próprio Wes Craven produziu esta nova versão. O original é sempre o original, disso não haja dúvida. Mas posso dizer que, de todos os remakes que foram e vão sendo feitos, este é um dos que consegue fazer jus à sua fonte de inspiração. Vê-se que é um filme feito por fãs. Este não muda muito em relação ao original, apenas foram feitas algumas adaptações e, claro está, os recursos disponíveis hoje em dia são superiores aos de há 30 anos atrás. A família Cárter é interpretada por Aaron Stanford, Kathleen Quinlan, Vinessa Shaw, Emilie de Ravin, Dan Byrd, Ted Levine. Temos ainda o grande Billy Drago como Papa Júpiter, um dos canibais psicopatas.
Quem já conhece o original já sabe o que esperar. Brutal, violento, sangrento. Fãs do original e do género em geral não sofrerão desilusões. Para os que não conseguem aguentar uma boa dose de Gore e Splatter, ficam já avisados, mantenham-se afastados! Recomendo! 90%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0454841/


The Hills Have Eyes II (2007)
Nesta sequela voltamos a encontrar a famigerada família de psicopatas nas montanhas do Novo México. Desta feita, é um grupo de recrutas da Guarda Nacional dos Estados Unidos que vai para o Sector 16 para levar material a um grupo de cientistas que está a instalar um sistema de vigilância no local. Ao chegar lá encontram o acampamento deserto. Recebem uma chamada de ajuda e alguns dos recrutas, comandados pelo seu Sargento, partem numa missão de socorro. E o resto, como se costuma dizer, é história. Já todos sabem o que vem aí!
Nesta sequela voltamos a ter a mão de Wes Craven mas, desta feita, em mais do que apenas a produção. Este escreveu o argumento em conjunto com o seu filho Jonathan Craven. A realização ficou a cargo de Martin Weisz.
Não é tão bom como a primeira parte de 2006 mas tem alguns pontos de interesse. Alguma acção, suspense e Gore fazem o todo. Mas não consegue ser tão violento como o anterior. Se já viram o anterior e gostaram, então têm aqui mais do mesmo. Embora as duas histórias não tenham qualquer relação, é uma espécie de complemento. Apenas para fãs incondicionais do género que consomem tudo e mais alguma coisa. Como eu, ha, ha!
Agora tenho de ir rever o original de 1977. E, já agora, a sequela de 1985 que nunca vi (ou pelo menos não me lembro disso) e que, segundo se diz, é péssima. Será daqueles que “é tão mau que é bom”? Depois de ver esses dois escrevo umas linhas sobre os mesmos. Para já “deliciem-se” a ver estes de 2006 e 2007. 70%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0800069/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...