18/03/08

The Host / Gwoemul (2006)

O filme tem início numa base militar Norte-Americana (algum duplo sentido aqui, hem?) na Coreia do Sul onde, a mando do seu superior, um cientista deita uma larga quantidade de formaldeído pia abaixo, sabendo que este irá parar ao rio Han, bem no meio da cidade. Seis anos depois, um monstro, resultante de uma mutação devida à poluição das águas com o já referido químico, surge das águas do rio e causa o pânico no parque. Uma criança, Park Hyun-seo (Ah-sung Ko), familiar dos donos do quiosque à beira do rio, é levada pela criatura para o fundo das águas do Han. O seu pai Park Gang-du (Kang-ho Song), o avô Park Hie-bong (Hie-bong Byeon), o tio Park Nam-il (Hae-il Park) e a tia Park Nam-Joo (Du-na Bae) são levados pelo exército para uma área de quarentena, junto com todos os familiares das vítimas e outras pessoas possivelmente contaminadas. Estes pensam que a menina está morta mas, durante a cerimónia fúnebre, Park Gang-du recebe uma chamada do telemóvel da filha a pedir auxílio. Este diz aos militares o que aconteceu mas ninguém acredita nele, pensando que este está a sofrer um choque pela morte da filha. Este inicia então, junto com o resto da família, uma desesperada busca pela filha.
Elementos de terror, thriller, ficção cientfica, acção, drama e alguma comédia fazem o todo neste peculiar filme. Mas não pensem que o filme é uma vulgar mistura de estilos que o tornam numa manta de retalhos. Todos os elementos estão muito bem balançados. Os excelentes efeitos especiais e de CGI (Weta Workshop, responsável por “King Kong” e “The Lord of the Rings” & The Orphanage, responsável por “Harry Potter and the Goblet of Fire” e “Sin City”) têm um papel importante em “The Host”, mas são as performances dos actores principais que sobressaem. A história pode parecer simples, e é até certo ponto, mas está bem explorada. E temos uma reviravolta no final. Não é algo que as pessoas possam estar à espera. Mas fico por aqui para não vos revelar algo que vos possa estragar o filme. É peculiar, muito peculiar, é o único que posso dizer. Um final triste ou feliz? Nem sei bem. Vejam e tirem as vossas próprias conclusões.
Para fãs de cinema Sul-Coreano, asiático em geral e filmes de criaturas / monstros. Por alguma razão o filme ultrapassou a marca dos 12 milhões de pessoas que foram às salas de cinema no país de origem. 75%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0468492/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...