16/03/08

Messengers (1999)

Este não é propriamente o tipo de filme que eu pretendia divulgar na Zona De Culto. Mas como eu não me sigo regras… E, afinal de contas, como eu não vejo só filmes de terror, ficção científica ou outras bizarrias, aqui fica a apresentação de “Messengers”. Não, não se trata do actual filme Norte-Americano de terror / suspense. É uma comédia Japonesa. E há já tanto tempo que não via um filme tão solto, divertido e animador, que este “Messenger” devia figurar aqui junto com as outras propostas.
Naomi Shimizu (Naoko Iijima) trabalha no mundo da moda e vê-se de repente confrontada com a falência da marca de roupa para a qual trabalha e, consequentemente, o encerrar da loja da qual é relações públicas. De um momento para o outro vê-se sem casa, carro, roupas, dinheiro, tudo o que tinha sido pago pela empresa. Enquanto tenta fugir no seu carro desportivo, para que este não lhe seja também retirado, atropela um estafeta que vai a passar de bicicleta. Em alternativa à prisão, esta tem de trabalhar como estafeta para a pequena empresa de Shigekazu Yokota (Hiroyuki Yabe). Este está no hospital e alguém tem de o substituir! A relação entre Hironori Suzuki (Tsuyoshi Kusanagi), o outro sócio do pequeno negócio de estafetas, e Naomi não é das melhores. As personalidades são completamente distintas. Estas fricções, aliadas a uma pequena guerra dos nosso “heróis” com outra empresa de estafetas motorizados, conduzem a um rol de situações hilariantes. Naoko Iijima é hilariante como Naomi e Tsuyoshi Kusanagi encarna na perfeição o sério e trabalhador Suzuki. Além destes conta-se no elenco o já referido Hiroyuki Yabe, Kotomi Kyono (Yuniko Abe, namorada de Yokota), Yuzo Kayama (Makoto Shimano, um ex-policia amigo dos estafetas), Shinsuke Aoki (Noriyuki Hattori, depois de ser despedido da outra agência de estafetas, passa a trabalhar com os nossos “heróis”) e Shinsuke Kyo (Takayuki Hoaokawa, dono da agência de estafetas motorizados), entre outros.
“Messengers” está recheado de 2 horas de muito humor, romance, acção e boa disposição que passam a voar (ou pedalar), pois no filme não há um único momento morno. Eu passei as 2 horas com um sorriso de orelha a orelha. Já era fã de J-Horror e agora também sou fã da comédia nipónica! Recomendo vivamente para descontrair um bocado e deixar de lado, por um momento, os filmes mais “sérios” ou esquisitos! 85%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0215993/
Pony Canyon: http://www.ponycanyon.co.jp/intl/new/right_messenger.html

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...