01/04/08

Big Trouble In Little China (1986)

O camionista Jack Burton (Kurt Russell) faz uma paragem em Chinatown para deixar mercadoria. Depois de um joguinho de cartas com o seu amigo Wang Chi (Dennis Dun) e outros residentes, este dá uma boleia a Wang até ao aeroporto, para ir buscar a sua noiva, Miao Yin (Suzee Pai). Uma vez no aeroporto, a noiva de Wang é raptada. Esta tem olhos verdes, o que a torna o alvo de David Lo Pan (James Hong). Lo Pan é um feiticeiro de 2000 anos que tem de se casar com uma mulher de olhos verdes e depois sacrificá-la para quebrar a maldição que tem sobre si e recuperar a forma física. Jack e Wang, com a ajuda da advogada Gracie Law (Kim Cattrall) e do feiticeiro Egg Shen (Victor Wong) têm de salvar Miao Yin. Entretanto Gracie é também raptada e, por azar, também tem olhos verdes. Jack tem de salvar as duas raparigas, eliminar Lo Pan e recuperar o seu bem mais precioso, o seu camião.
Temos John Carpenter a realizar e a mostrar a sua faceta mais ligeira e divertida. A sua habitual banda sonora de sintetizador. Kurt Russell no seu melhor (o homem nunca esteve mal) e a dominar as cenas. Alguns actores são péssimos (Kim Cattrall ainda estava muito verde) o que lhe dá um ar série B. Seres sobrenaturais, raios que lhes saem das mãos, uma criatura misto de Wookie e Gremlin, artes marciais, magia, aventura, acção, fantasia e muito humor e boa disposição. O típico filme da década de 80. Querem melhor?
Este filme não se leva a sério. Também nós não o podemos levar. É uma comédia plena de aventura, fantasia e artes marciais. Uma obra-prima? Nem pensar. 100 minutos de puro entretenimento. Nada mais. Muito bom! 80%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0090728/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...