02/03/13

“Night Of The Living Dead: Reanimated” (Wild Eye, DVD, 2012)

Reinterpretação do clássico de George Romero através de uma colaboração de cerca de 150 colaboradores. Cada pessoa escolheu a sua cena preferida e todo o filme foi recriado através das mais variadas opções estilísticas, desde animação gerada por computador, passando por “claymation”, “stop-motion” ou teatro de marionetas, até abordagens como sequências de pinturas a óleo ou ilustrações. A este “mash-up” sobrepôs-se a faixa áudio original. A ideia é muito boa, mas o resultado não é de todo o melhor, sendo demasiado heterogéneo para o seu próprio bem. Alguns segmentos estão muito bem conseguidos, enquanto outros são demasiado simplistas e até infantis e, a meio do vídeo, começa a cansar um pouco tanta mudança de estilo. No entanto, a ideia é mesmo essa, a de um tributo a este clássico do cinema de terror pelas mãos de fãs.
São 101 minutos de filme em tela cheia de 1.33:1, mantendo a imagem a branco e preto como no original. O lançamento em DVD pela Wild Eye, através da Creative Commons, é região 0, em formato NTSC. Ao filme principal juntam-se quase 2 horas de extras, entre os quais uma introdução por Count Gore De Vol, comentário áudio de Jonathan Maberry, cena alternativas não usadas no filme, trailers diversos, “making of” diversos, e mais.
Apesar de alguns contras, “Night Of The Living Dead Reanimated” tem os seus prós que balançam a equação, e é com base nestes que aconselho o visionamento deste tributo. No entanto, uma vez será mais que suficiente, pois o filme não se resta a posteriores visionamentos.

RDS

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...