16/03/13

“The Disco Exorcist” (Wild Eye, DVD, 2012)

Neo-exploitation é o que se nos apresenta em “The Disco Exorcist”. O título é simples e esclarece na perfeição o conteúdo da película. Estamos na década de 70, no auge da música Disco e Rex Romanski, uma das personagens principais, é um frequentador da noite, borguista, pretendido pelas mulheres e que, infelizmente para ele, acaba por se envolver com a mulher errada. Trata-se de Rita Marie, uma sacerdotisa de magia negra, que leva a peito o facto de Rex a ter usado e largado logo a seguir. Já imaginamos, com base nesta descrição e no título, o que se segue. Uma mistura de terror, humor e sleaze nas devidas medidas.

Há um cuidado notório na forma como tudo foi feito, e nota-se que estamos a lidar com fãs do género. O trabalho de realização, não sendo exemplar ou ousado, apresenta boas ideias e provas mais do que suficientes de que quem está por detrás da câmara (Richard Griffin) sabe o que quer fazer, e como o conseguir.

A banda sonora é que poderia estar mais adequada pois, apesar de se basear na já referida corrente musical, tem um feeling algo moderno que acaba por se desenquadrar. Já os trabalhos de sonorização e fotografia são muito bons, e perfeitos para o estilo. Os efeitos especiais também têm o seu quê de apetecível com algumas cenas de gore bem conseguidas, tendo em conta o baixo orçamento. É nisto que “The Disco Exorcist” se destaca de tantos outros filmes de Neo-exploitation lançados hoje em dia. O cuidado nos diversos aspectos que fazem um filme.




“The Disco Exorcist” tem aquele ambiente retro, 70s exploitation, tanto no conceito, como na própria fotografia, e até nas próprias interpretações do elenco (leia-se: falta de talento na representação). E isso é mau? Não. Quem procura este tipo de filmes, já sabe o que vai ver. E é isto mesmo que quer encontrar. Agora, se procuram uma obra-prima do cinema moderno, esqueçam que isto não é para vocês. “The Disco Exorcist” é, acima de tudo, um tributo aos filmes de baixo orçamento da década de 70.


A edição da Wild Eye em DVD é região 0, em NTSC, e inclui como extras (poucos para satisfazer o comprador) um comentário áudio do realizador e teasers / trailers do filme e do catálogo Wild Eye.

RDS 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...