08/04/08

The Gate (1987)

A coisa é simples. Típico filme de terror dos 80s. Dois putos amigos, Glen (Stephen Dorff) e Terry (Louis Tripp), abrem um portal para o Inferno no quintal da casa de Glen acidentalmente. Coisas estranhas começam a acontecer na casa. Pequenos demónios saem do buraco no chão. São necessários dois sacrifícios humanos para que o inferno povoe a Terra de uma vez por todas. Terry, um metalhead, descobre lá em casa um disco de uma banda de Hard ‘N’ Heavy que contém indicações sobre o assunto. Pois, tinha de ser! Os dois miúdos, com a ajuda da irmã de Glen, têm de eliminar os demónios, fechar o portal e salvar o mundo.
Como já disse, típico filme de terror dos 80s. Cresci com este tipo de filmes. Lembro-me de ter visto este há uns anos atrás, quando era um miúdo. Actualmente, para meu gozo pessoal, estou a rever este material todo. Este não podia falhar. Assustador? Nem pensar. Divertido, isso sim. Nem sei como é que alguém podia ter medo na altura. Este tipo de filmes envelheceu facilmente. Hoje em dia são vistos apenas por fãs do género, como eu. Efeitos especiais típicos da altura, música pirosa de sintetizador (fixe, he, he!), argumento simples. E as actuações neste até são acima da média. É assim que eu gosto destas cenas retro, bem “kitsch”. Na linha de “House” (1986), por exemplo. Para fãs de terror dos 80s, série B e fantasia. 70%
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0093075/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...