08/04/08

Malibu Beach (1978)

“Malibu Beach” é um filme de baixo orçamento. A acção decorre numa praia (daí o título, pois claro). Jovens de férias de verão, praia, amor, sexo, brigas constantes, bebedeiras e muita nudez (claro, isto tem de ter um atractivo qualquer). Uma jovem salva-vidas é o alvo da atenção de dois banhistas completamente diferentes entre si. Um é um normal jovem banhista em férias de verão, o outro é um egocêntrico brutamontes acabado de sair do ginásio.
O argumento não é péssimo. Não há é um argumento sequer. As falas são do mais banais e absurdas possíveis. A montagem do filme é péssima e as passagens de uma cena para outra não têm qualquer lógica. As performances dos actores / actrizes são horríveis. A banda sonora soa perfeitamente datada e deve ter apenas duas ou três músicas que são repetidas até à exaustão. O final é hilariante de tão absurdo que é. As questões do amor, da amizade, dos primeiros contactos com o sexo, etc, habituais neste tipo de comédias, não são devidamente exploradas. Estão lá ao monte, de uma maneira o mais superficial possível. Além da sempre apelativa nudez, outro factor de interesse é um cão que passa o filme a roubar os tops dos bikinis na praia. E isso dá origem a quê? A que as raparigas desatem a correr atrás do cão. Mais nudez, portanto. Ah, bendito cão!
Porque é que fui ver este filme? Pensei que ia sair outra coisa. Fiquei tão desiludido que ganhei um amoroso ódio (ou um odioso amor) a “Malibu Beach”. Um ódio de estimação, portanto. Não chega a integrar aquela categoria de “é tão mau que é bom”. É mesmo mau. Aconselhado a aqueles que, tal como eu, gostam de perder o tempo com estas atrocidades de baixo orçamento. Qualquer dia vejo isto outra vez só pelo gozo. 10% (mas bem merecidos, he, he!)
RDS

IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0077895/

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...