06/04/16

Chiller: The Complete Television Series (Synapse Films, 2xDVD, 2012)



“Chiller” foi uma série de TV, em formato de antologia, composta apenas por 5 episódios. Foi exibida originalmente em 1995 na Inglaterra. São cinco histórias que combinam terror e fantasia reminiscentes de antologias televisivas clássicas como “Twilight Zone” ou “One Step Beyond”. No elenco constam nomes como Nigel Havers (Chariots of Fire, Coronation Street), Martin Clunes (Men Behaving Badly), Sophie Ward (Young Sherlock Holmes) ou Kevin McNally (Pirates of the Caribbean), assim como o talento dos realizadores Lawrence Gordon Clark, Anthony Horowitz e Glenn Chandler.

Os episódios são os seguintes:
PROPHECY: Uma mulher participa numa sessão espírita com um grupo de amigos. Todos eles recebem profecias que lhes dizem respeito. Cinco anos mais tarde, as profecias começam a tornar-se realidade.
TOBY: Uma mulher grávida perde o feto num acidente de viação. Mais tarde descobre que está de grávida de novo mas, uma ecografia revela que não é essa a realidade. Esta fica convencida de que está a ser assombrada pelo espírito maligno do feto que perdeu.
MIRROR MAN: Uma assistente social tenta ajudar um jovem sem abrigo mas, descobre que o seu antecessor morreu de forma misteriosa.
THE MAN WHO DIDN'T BELIEVE IN GHOSTS: Um escritor que não acredita no sobrenatural muda-se para uma alegada casa assombrada para provar que os fantasmas não existem.
NUMBER SIX: Em Helsby, uma pequena vila de Yorkshire, a polícia tenta capturar um assassino de crianças que ataca nas noites de lua cheia.

Quanto à edição propriamente dita, o som é Dolby digital 2.0 Mono, com uma proporção 1.33:1 full frame. Esta edição da Synapse Films é orientada para o mercado Norte-Americano, e daí o DVD estar em formato de região 1, e sem qualquer tipo de legendas. No entanto, se isso não te desencoraja, e tens a possibilidade de ver discos de região 1, aproveita para rever esta curta mas intensa série Britânica.
RDS



 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...